Inicial > Acidez estomacal, Ácidos, Podcasting, TIC > Podcasting: Acidez Estomacal

Podcasting: Acidez Estomacal

O vídeo Acidez Estomacal foi realizado por alunos de graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco, do curso de Licenciatura Plena em Química. O vídeo foi gravado durante a aula de Instrumentação para o Ensino de Química. Os alunos (futuros professores) tiveram uma aula sobre o processo de gravação, o que seria realizado e o objetivo do vídeo. No roteiro há uma situação que leva o espectador a estudar a temática Ácidos e Bases. O vídeo trata sobre a acidez estomacal, em que o personagem ricardo encontra-se com seus amigos após ter ido ao médico descobrindo que tem princípio de úlcera.

O uso do vídeo proporciona não somente a utilização das palavras, mas também imagens, que são por muitas vezes mais atrativas e persuasivas do que a fala do (a) professor (a), podendo trazer um impacto muito maior do que o de um livro ou até mesmo de uma aula expositiva. Além disso, a iniciativa permite associar a atividade escolar a um contexto de lazer e entretenimento. A atividade em vídeo pode exercer funções diversificadas no processo de ensino-aprendizagem, como: informativa, motivadora, expressiva, avaliativa, conceitual, documental, lúdica, entre outros.

Os vídeos educacionais são importantes materiais de apoio no processo de ensino-aprendizagem, e não podem ser usados como substitutos a aula do professor mas como uma adição a esse processo de ensino.

Veja o Vídeo – Acidez Estomacal:

 clique aqui

clique aqui (youtube)

Bruno Leite (lattes)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: